segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O milagre do dia-a-dia

Ontem na reunião da Estação falamos sobre o texto de Lucas 7:11-17, onde vemos Jesus caminhando, quando de repente encontra o funeral de um jovem, filho único de uma viúva. Uma grande multidão acompanhava Jesus, e diante da dor daquela mãe, Ele pede reverência, toca no esquife, e quando abaixam simplesmente diz: Levanta! O jovem na mesma hora se senta e começa a falar.

Essa história nos mostra algumas coisas. Afinal, todos nós temos nossos processo de morte. São projetos, sonhos, amores que carregamos em nosso esquife existencial. Mas no meio do caminho tem alguém que pede para parar o esquife e só existe uma palavra: levanta! É Deus que entra em cena para reverter os processos...Um Deus que não trata com a morte, mas que trata com gente. Acredite que Deus é o único capaz de impedir o avanço de qualqer tipo de "morte". O desejo Dele é devolver a vida aquilo que você ja estava "velando" e tendo como algo impossível.

O mais interessante, é que no versículo 15 diz que Jesus devolve o garoto a sua mãe. Talvez para muitos esse "devolver" pode não ser um grande propósito depois de ser tazido da morte. Mas a proposta de Deus pra gente é exatamente essa: Nos devolver pra vida! Ou seja, nossos sonhos, projetos, amores...estão sendo restaurados para sermos devolvidos a vida...e mais que isso, sermos devolvidos a pessoas que precisam de nós.

Se você acha que isso não é um grande milagre, talvez não entendeu ainda o que Deus tem como prioridade na sua vida. Portanto, viva hoje o seu milagre! E volta pra vida...volta para ser importante pra alguém...entenda que sua vida restabelecida não pode ser gasta apenas pra si...

Não fique esperando o "grande milagre", quando o milagre é você vivo para os outros...Hoje!

Alex
Regeneração de nós mesmos!
INDIQUE O BLOG DA ESTAÇÃO CAMPO GRANDE