quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ser ou não ser?

ESTA TERRA DE QUESTÕES...

É muito estranho pensar que estamos na Terra com uma missão. Por quê? Por que não apenas porque estamos aqui? Por que o aqui estar implica em missão?

A questão, entretanto, é que na mesma medida em que ser e estar já sejam a questão, ser e estar também são missão.

O ser-estar demanda por quê? Questão. Porém, na questão existe busca de significado; portanto, busca de missão.

Assim, ser ou não ser: eis a missão ou a omissão!

Quando pergunto quem sou também pergunto para quê, para o quê e ou para quem. Assim minha questão me remete para a missão do ser.

Nenhuma outra criatura da Terra viveu ou vive esse dilema. O homem, entretanto, morre por falta de significado, de missão, de sentido.

O pior problema da Terra é o homem; e o pior problema do homem é sua falta de significado, de missão, de sentido para ser.

Todas as catástrofes humanas e consequentemente do planeta decorrem desse buraco negro existencial; dessa questão de ser; dessa busca de missão no existir.

Quem ajuda um homem a salvar o seu passo nesta existência, salva não apenas ao tal homem, mas também a todo homem, pois é da soma de cada andar que se faz o caminho humano na Terra.

Aquele que diz “Eu Sou” é o mesmo que me diz “Você é”. E é daí que vem meu sentido para ser.


Caio Fábio
Extraído do site: http://www.caiofabio.com/novo/caiofabio/pagina_conteudo.asp?CodigoCanal=0000703667
Regeneração de nós mesmos!
INDIQUE O BLOG DA ESTAÇÃO CAMPO GRANDE