terça-feira, 17 de junho de 2008

Encontro Goiania/GO com Campo Grande/MS



Estar com o Fonseca e Rosane de Goiânia/GO nestes dias foi uma experiência indescritível para a Estação Campo Grande/MS. Neste último fim de semana recebemos a presença do casal com grande alegria para compartilharmos experiências e comemorarmos um ano da existência da Estação do Caminho da Graça em nossa cidade.

Fonseca e Rosane chegaram em Campo Grande na sexta (13) às 11h e foram recepcionados com um gostoso churrasco. Engraçado, o espírito do Caminho vai se reproduzindo naturalmente e o que era para ser apenas uma confraternização transformou-se numa troca maravilhosa de graça e vida. Quando percebemos, estávamos todos sentados em volta de Fonseca e Rosane bebendo das palavras de nossos convidados. Simples assim, como sempre tem sido nossas experiências nos Encontros Nacionais.

No sábado (14), mais uma confraternização no almoço, é claro (risos), e novamente o mesmo espírito, a mesma roda, as mesmas palavras sábias. De noite, primeira palestra, inaugurando nosso novo espaço de reuniões. Estávamos ansiosos meio sem saber como passar a informalidade que sempre permeia nossas reuniões. Muitas pessoas convidadas, não foi possível dispor as cadeiras em roda. Iniciamos a apresentação do Caminho da Graça para os que ainda não o conheciam e o Fonseca, em seguida, falou a todos sobre o quanto é difícil acreditar em Deus.

No domingo (15), almoçamos juntos novamente. Pena que o Fonseca estava com uma gripe daquelas, mas ainda assim, esforçou-se para estar conosco. Fonseca, obrigado. Já de tarde, nosso calor costumeiro deu lugar a um frio de 7º C. À noite, na reunião, pessoas diferentes, novas explicações sobre o Caminho e Fonseca agracia-nos com uma palavra sobre perdão. Mas e o frio? Fonseca sem casaco! Mas também para um homem do tamanho dele...arrumar um casaco, e agora? E não é que Deus providenciou um amigo do mesmo porte do Fonseca que lhe ofereceu um casaco?!

Finalizada a reunião, comes e bebes, despedimo-nos do casal abençoado cheios de gratidão pelas experiências compartilhadas.

Obrigado ao casal Fonseca e Rosane. Apareçam mais vezes! Aliás, o convite está estendido a todos os queridos do Caminho. A Estação Campo Grande/MS está de braços abertos a todos os manos.
Ah! Marcelo, até agosto!

Fotos do Encontro:
link "Fotos da Estação" à esquerda.
Regeneração de nós mesmos!
INDIQUE O BLOG DA ESTAÇÃO CAMPO GRANDE