quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Caio em Israel: viajando em graça e entendimento


Desde 1977 que tenho ido a Israel, com um intervalo de 9 anos [98-2007], tempo no qual cheguei até mesmo a pensar que jamais retornaria.

Minhas idas a Israel nunca tiveram nada a ver com Sionismo Cristão, nem com o dispensacionalismo escatológico evangélico, nem tampouco jamais foram motivadas por aquele cultos aos judeus que alguns trouxeram para o Brasil em 1990, e que permanece até hoje [com bandeiras de Israel nos templos] e nem ainda impulsionadas pelo negócio do turismo.
Ao contrário: minhas motivações sempre foram claras, simples e as mesmas:
Edificar de modo intenso as pessoas num caminho físico-geográfico, arqueológico, histórico, existencial e espiritual, mediante o qual a compreensão de certas dimensões do Evangelho aumente em perspectiva e em entendimento para todo aquele que faça a jornada com tal intenção de apreensão de significados.
Por isto, nunca levei grupos para a “Festa dos Tabernáculos” e nem para a “Convenção dos Cristãos Messiânicos” ou mesmo para a “Embaixada Cristã de Israel”; pois, sempre julguei que os projetos de tais eventos e entidades [as duas últimas] são por demais ideológicos e acontecem em uma perspectiva extremamente “judaizante”, de acordo com minha percepção do significado do Evangelho.
Assim, caso pudesse, se tivesse eu mesmo os meios, pegaria todos os mentores do Caminho da Graça e com eles alguns amigos nos quais vejo extrema avidez espiritual, e a Israel os levaria, pois, minha convicção é que tal viagem, feita com o entendimento e com as expectativas certas, vale muito mais do que muitos anos de Seminário.
Meu desejo ainda é o de em breve poder separar um mês do ano para ficar com um grupo de até 50 pessoas em Israel, fazendo algo que seria como um “Ensinando no Caminho”, ao fim de cujo tempo creio que teremos compactado anos de aprendizado acadêmico num sumo de compreensão espiritual; e isto em apenas 30 dias.
Portanto, peço a você que faça a viagem que está nos links abaixo, e, se possível, inscreva-se para ter o gosto disso já agora no próximo mês de fevereiro, durante o carnaval no Brasil.
Vá e veja!

http://www.caiofabio.com/israel/
No link acima você fica sabendo o que fazer para subir comigo a Jerusalém em fevereiro.
Já no link que segue você tem uma idéia de como foi edificante para quem veio na última viagem:
http://israelcomcaio.blogspot.com:80/

De coração eu espero que você se interesse, e que seu interesse seja motivado por Deus, conforme ao que Ele tenha especialmente para você. Esperando passar dias abençoados e inesquecíveis com você em Israel, Nele, que anda conosco em todos os caminhos no Caminho,

Caio Fábio
1/12/07
Lago Norte
Brasília
DF
Regeneração de nós mesmos!
INDIQUE O BLOG DA ESTAÇÃO CAMPO GRANDE